Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Estudantes pernambucanos embarcam rumo ao Canadá

Os representantes deste ano são provenientes do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ouricuri, Petrolina, Trindade, Bezerros, Abreu e Lima, Bodocó, Paulista e Arcoverde.

Neste domingo (06), 20 alunos-atletas do Programa Ganhe o Mundo Esportivo (PGME) viajaram para um intercâmbio educacional-esportivo de dois meses. Eles embarcaram, do Aeroporto Internacional do Recife / Guararapes – Gilberto Freyre rumo à cidade de Quebéc, no Canadá. Segundo a Secretaria de Educação do Estado, é a primeira turma a embarcar na edição 2017.2 do PGM. Esta modalidade do programa é uma parceria entre as secretarias estaduais de Educação e Turismo, Esportes e Lazer.

Na cidade canadense, os 20 jovens esportistas do PGME 2017 vão se hospedar em casas de família locais. Além disso, o treinamento das suas respectivas modalidades irá se concentrar em centros de excelência esportiva, a exemplo da Université Laval, Novagym e Académie D’Arts Martiaux du Quebec, as duas últimas voltadas para as artes marciais.

O programa deste ano seis modalidades serão contempladas, sendo dez representantes do atletismo, três do judô, dois da natação, um do ciclismo. Ainda as estreantes no programa: três atletas da luta olímpica e uma jovem do karatê. Entre os selecionados, 16 atletas foram campeões da edição de 2016 dos Jogos Escolares de Pernambuco. 

Blog: O Povo com a Notícia