Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Palavra do dia - Não se acostume!


Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. Romanos 12:10,11

Não se acostume com a presença, quando isso acontece nos dedicamos menos e fazemos com que aqueles que deveriam ser importantes para nós por toda vida, fiquem em segundo plano. Uma vez ouvi dizer assim: A credencial de um líder é a sua família, a forma com a qual ele a trata e cuida dela, pode-se dizer se tem sucesso ou não. Eu quero estender isso para todos nós, como Servos (a), Esposo(a), Pai, Mãe, Filho(a), Amigo(a). A forma a qual tratamos aqueles que Deus tem nos confiado, definirá se temos sucesso ou não. Pode-se ter o cargo mais elevado, receber um super salario, mas nada disso vale o fracasso dos relacionamentos. Vemos que no inicio damos a maior importância, reservamos tempo, nos dedicamos em agradar, em estar perto, mas depois vamos deixando os valores se perder, quanto mais íntimos nos tornamos, mas fácil fica deixar em segundo plano, ou receber nossas desculpas. Outros não podem esperar, mas a nossa família pode. Porque tem que ser assim?

Vemos tantos casos de relacionamentos sendo destruídos e quando vamos analisar aonde esta o erro, aonde foi à falha, percebemos que foi quando a prioridade já não era mais o relacionamento e sim outra coisa entrou no lugar!

Amor fraternal é um sentimento de carinho muito forte, de dedicação, de interesse pela figura do outro, gerando sentimentos positivos e construtivos, podendo até em certos momentos, levar o indivíduo a fazer grandes sacrifícios, que só seria capaz de fazer por ele mesmo.

Quando amamos a Deus, procuramos ser zelosos, não deixamos nosso relacionamento com ele e com aqueles que nos cercam se esfriar, pois quando nos dedicamos a cada um deles, estamos servindo ao Senhor!

Uma frase que li uma vez dizia assim: "Não se engane, se não cuidar, você pode perder sim!" Isso serve para o nosso relacionamento com Deus e com a nossa família. Se não cuidarmos, não se engane, podemos perder sim. Nem sempre é o inimigo que vem e rouba, muitas vezes ele recebe de bandeja. Seja zeloso(a), cuide do seu relacionamento com Deus, cuide do seu relacionamento com sua família e das verdadeiras amizades.

Seja Sábio(a), organize seus horários, reveja suas prioridades, fazendo assim você conseguirá conciliar tudo sem se perder!


O ontem você não pode mudar, talvez você já perdeu oportunidades, mas olhe para frente, hoje Deus quer te ensinar a fazer diferente e não perder aquilo que ainda esta em suas mãos.

Receba sobre a sua vida o Amor Fraternal!

Tenha um dia abençoado!

Por: Michelle Coutinho / Blog Palavra do dia

Blog:O Povo com a Notícia