Pernambuco está entre os dez estados da Federação com maior número de processos de corrupção em tramitação no Tribunal de Justiça.
Existem 3.490 ações relacionadas a crimes contra a administração pública em Pernambuco. O Tribunal de Justiça de Pernambuco fez um levantamento revelando as cidades com maior índice de casos. Recife e Flores, no Sertão, estão no topo da lista.
Todos os processos foram movidas até o ano de 2011, e 870 deles foram julgadas até ontem (06/08), um percentual de 24,92%. Os dados foram divulgados pela Corregedoria do TJPE e pelo gestor da Meta 18 no estado, o desembargador Mauro Alencar. O levantamento constatou que o ex-gestores do município de Flores, conseguiram a proeza de classificar Flores num ranking vergonhoso: O segundo lugar em número de ações de improbidade administrativa.
Os números se referem a processos de corrupção movidos ate 31 de dezembro de 2011. A Meta 18, visa melhorar a imagem do Judiciário e julgar, até o fim deste ano, ações contra a administração pública, especialmente a improbidade administrativa, distribuídas ao Superior Tribunal de Justiça, à Justiça Federal e aos estados.
Colocação dos dez primeiros municípios de Pernambuco por crimes de improbidade administrativa:
1º Recife com 60 ações;
2º Flores com 28 ações;
3º Bonito com 24 ações;
4º Palmeirina com 18 ações;
5º Lagoa Grande com 17 ações;
6º Trindade com 17 ações;
7º Brejo da Madre de Deus com 16 ações;
8º João Alfredo com 16 ações;
9º Ouricuri com 16 ações;
10º Pedra com 15 ações.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog Flores News