Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

FLORES no Sertão do Pajeú está em segundo lugar no Estado entre as cidades com maior número de processos de corrupção



Pernambuco está entre os dez estados da Federação com maior número de processos de corrupção em tramitação no Tribunal de Justiça.

Existem 3.490 ações relacionadas a crimes contra a administração pública em Pernambuco. O Tribunal de Justiça de Pernambuco fez um levantamento revelando as cidades com maior índice de casos. Recife e  Flores, no Sertão, estão no topo da lista.

Todos os processos foram movidas até o ano de 2011, e 870 deles foram julgadas até ontem (06/08), um percentual de 24,92%. Os dados foram divulgados pela Corregedoria do TJPE e pelo gestor da Meta 18 no estado, o desembargador Mauro Alencar. O levantamento constatou que o ex-gestores do município de Flores, conseguiram a proeza de classificar Flores num ranking vergonhoso: O segundo lugar em número de ações de improbidade administrativa.

Os números se referem a processos de corrupção movidos ate 31 de dezembro de 2011. A Meta 18, visa melhorar a imagem do Judiciário e julgar, até o fim deste ano, ações contra a administração pública, especialmente a improbidade administrativa, distribuídas ao Superior Tribunal de Justiça, à Justiça Federal e aos estados.

Colocação dos dez primeiros municípios de Pernambuco por crimes de improbidade administrativa:

1º Recife com 60 ações;
2º Flores com 28 ações;
3º Bonito com 24 ações;
4º Palmeirina com 18 ações;
5º Lagoa Grande com 17 ações;
6º Trindade com 17 ações;
7º Brejo da Madre de Deus com 16 ações;
8º João Alfredo com 16 ações;
9º Ouricuri com 16 ações;
10º Pedra com 15 ações.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog Flores News