O conselho tutelar de Itacuruba está fechado. O motivo, a falta de pagamento dos salários dos servidores. Cansados de esperarem pela remuneração que não veio, decidiram parar as atividades e em respeito a população deixam um aviso na porta do estabelecimento.
“A SEDE DO CONSELHO TUTELAR ENCONTRA-SE FECHADA POR FALTA DE PAGAMENTO”. Diz o aviso.
Neste semestre essa é a segunda vez que isso acontece. Em Julho o órgão fechou novamente as portas até que fosse regularizada a situação. Os salários dos cinco servidores, geralmente, são pagos até o dia 10 de cada mês. Devido o não cumprimento, foi enviado um ofício à secretaria de finanças da prefeitura informando a paralisação das atividades. Os servidores do órgão, que preferiram não se identificar por medo de represália, informam que ao procurarem a devida secretaria receberam a informação de que não teria previsão para regularização dos salários e que esse foi o motivo da paralisação no dia de hoje e sem data de retorno.
O Conselho Tutelar deve caminhar em conjunto com os poderes públicos, facilitando os trabalhos dos conselheiros, para termos no futuro pessoas de bem e que sejam comprometidas com a Sociedade. O
espaço, mais uma vez, está aberto para os esclarecimentos da Prefeitura Municipal de Itacuruba.
Blog: O Povo com a Notícia