Depois da delação de Joesley Batista, da JBS, que acusou o senador afastado, Aécio Neves, de pedir R$ 2 milhões ao empresário, artistas que apoiaram o mineiro na candidatura à presidência ficaram nitidamente abalados. Um deles foi o apresentador da Globo, Márcio Garcia, que usou o seu perfil no Instagram para fazer um desabafo contra a atual situação do país e declarou que se sente enganado.
"Só agora a ficha caiu... E esta é a minha sensação: rasgaram o nosso país !!! Que vergonha pra todos nós. Acho que neste momento não há um único brasileiro orgulhoso ... muito menos do seu voto pra Presidente ! Nenhum! Me incluo em primeiro lugar ! Não existe um eleitor neste país que não esteja decepcionado com o seu "candidato". Fomos TODOS enganados, iludidos por falsos discursos, apertos de "mãos grandes", promessas vazias...", disse ele, sem citar nomes.
O apresentador do programa dominical "Tamanho família" segue o seu protesto clamando por Justiça.
"A única coisa que nos resta é clamar por Justiça. Exigir justiça ! Que ela faça sua parte e prenda TODOS os corruptos deste país. Sem exceção. Doa a quem doer. Eu quero um país decente pros meus filhos viverem. Com ensino público de qualidade, com emprego, com segurança, com uma saúde pública com o mínimo de eficiência. Chega de roubalheira !! Chega de esquema !! Chega de jeitinho brasileiro!!!".
No vídeo postado em 2014 no Youtube, Marcio Garcia chama Aécio de "amigo", diz que o político "faz parte da sua vida" e que ele é "um dos poucos políticos que faz o cidadão brasileiro acreditar que o país tem jeito". Assista:
Blog: O Povo com a Notícia