O jovem músico Daniel Tavares, tem 15 anos e mora em Carnaíba, no Sertão de Pernambuco. Há exatamente três anos sofreu um acidente enquanto brincava com seus amigos com peteca e um deles acertou uma fruta juá no seu olho esquerdo.
O que era uma simples e inocente brincadeira de criança tornou-se algo sério que mudaria a vida de Danielzinho para sempre. Na hora do acidente sentiu uma dor muito forte no olho, e foi diretamente ao médico onde o mesmo aconselhou não mexer, Daniel então procurou também outros médicos em Carnaíba e eles também recomendaram não mexer. Ao longo dos dias não sentiu nenhum progresso na sua recuperação. Então procurou uma oftalmologista em Serra Talhada-PE, e finalmente a mesma diagnosticou com deslocamento de retina, porém como ela não era especialista nessa área o encaminhou para o hospital Altino Ventura na cidade de Recife-PE, mas sem sucesso.
No decorrer dos dias o jovem músico foi perdendo gradativamente a visão e os médicos no Altino Ventura tiraram totalmente suas esperanças, pois falaram que eu não teria mais chance de voltar a enxergar.
Apesar de todas as dificuldades tanto pessoal quanto financeira não desistiu de procurar ajuda pois acreditou que era capaz de superá-las e que o milagre é possível quando se tem fé em Deus.
Há alguns meses procurou um hospital particular em Recife, o HVISÃO o qual é referência com especialista no seu problema. O médico que está o acompanhando lhe devolveu a esperança de voltar enxergar, mas para que isso aconteça precisa passar por uma intervenção cirúrgica de alto valor, mas sua família não tem condições financeiras para custear tal cirurgia e exames. Por isso juntamente com amigos da escola, mobilizaram uma campanha para arrecadar recursos para que o mesmo consiga realizar esta cirurgia.
As doações podem ser feitas pessoalmente a Daniel Tavares, morador do Bairro Santa Luzia, ou na Escola Técnica Paulo Freire, à Redação do Blog do Cauê Rodrigues ou pela internet através da vakinha em prol de Daniel, basta CLICAR AQUI E AJUDAR!
Vamos todos juntos abraçar a causa de Daniel e fazê-lo voltar a enxergar.
Blog: O Povo com a Notícia
Via: Blog do Cauê Rodrigues