Com o objetivo de oferecer
facilidades para pagamentos das contas de energia elétrica em atraso, a
Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) lançou uma nova modalidade para os
clientes. A operação oferece a possibilidade de o consumidor efetuar o
pagamento parcelando a dívida em até 12 vezes no cartão de crédito. A
negociação poderá ser aplicada para consumidores que estão com duas ou mais
faturas vencidas, com parcela de no mínimo R$ 5 cada uma.
A modalidade, já em funcionamento, permite que o usuário efetue o valor do débito através do site da empresa. “A operação se assemelha a uma compra online. O cliente pode dividir a dívida por cartões das bandeiras Visa, Mastercard e Hiper e não é necessário fazer pagamento de entrada”, explicou o gerente comercial da Celpe, Pablo Andrade. Para os usuários que têm dificuldade do acesso à internet, a companhia disponibiliza o serviço nas lojas de atendimento.
A modalidade, já em funcionamento, permite que o usuário efetue o valor do débito através do site da empresa. “A operação se assemelha a uma compra online. O cliente pode dividir a dívida por cartões das bandeiras Visa, Mastercard e Hiper e não é necessário fazer pagamento de entrada”, explicou o gerente comercial da Celpe, Pablo Andrade. Para os usuários que têm dificuldade do acesso à internet, a companhia disponibiliza o serviço nas lojas de atendimento.
Para aderir ao
processo, o usuário deve acessar o site e selecionar a opção de pagar
parcelado. Após esse passo, ele será direcionado para digitar o código de
barras das faturas vencidas. Assim, finalizará o procedimento optando pelo
parcelamento em até 12 vezes.
Através da parceria entre a Celpe
e a Flexpag, a transação pretende diminuir o número de inadimplência. “A
intenção é criar mais uma facilidade. Esperamos uma boa aceitação,
principalmente pela comodidade do cliente não precisar ir para as lojas”, disse
Andrade, complementando que muitas pessoas têm a intenção de sair da
inadimplência, mas pela situação financeira enfrentada devido à crise econômica,
não estavam conseguindo e agora haverá a oportunidade.
Atualmente, a inadimplência dos consumidores com a Celpe é de 2% do faturamento. “A adimplência, hoje, está em torno de 98% do faturamento. A empresa tem a intenção de reduzir aumentar ainda mais esse número”, pontuou Andrade. A realização de seis feirões para negociação de débitos ao longo do ano passado possibilitou uma recuperação da receita da empresa em aproximadamente R$ 3 milhões. Em caso de dúvida, a Celpe orienta os consumidores a entrarem em contato através do teleatendimento 116. (Via: Folha PE)
Atualmente, a inadimplência dos consumidores com a Celpe é de 2% do faturamento. “A adimplência, hoje, está em torno de 98% do faturamento. A empresa tem a intenção de reduzir aumentar ainda mais esse número”, pontuou Andrade. A realização de seis feirões para negociação de débitos ao longo do ano passado possibilitou uma recuperação da receita da empresa em aproximadamente R$ 3 milhões. Em caso de dúvida, a Celpe orienta os consumidores a entrarem em contato através do teleatendimento 116. (Via: Folha PE)
Blog: O Povo com a Notícia