Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Enquanto isso... Lula diz que vai visitar o Papa Francisco


O ex-presidente Lula (PT) anunciou pelo Twitter, nesta quarta-feira (5), que vai visitar o Papa Francisco no Vaticano. O encontro entre os dois será no dia 13 e foi articulado pelo presidente argentino, Alberto Fernández. 

Vou visitar o Papa Francisco (@Pontifex_pt) para agradecer não só pela solidariedade que teve comigo em um momento difícil, mas sobretudo pela dedicação dele ao povo oprimido. Também quero debater a experiência brasileira no combate à miséria.

— Lula (@LulaOficial) February 5, 2020

Por causa da viagem, a defesa de Lula pediu ao juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Criminal Federal de Brasília, responsável pelos processos na Operação Zelotes, para adiar um depoimento marcado para o dia 11. Ainda não houve uma decisão sobre o caso.
Em maio, quando Lula ainda estava preso em Curitiba. o papa enviou uma carta para o ex-presidente. No texto, pedia ao petista que não desanimasse nem deixasse de confiar em Deus.

A mensagem do pontífice era uma resposta a outra carta, enviada por Lula para agradecer ao apoio que ele “tem demonstrado ao povo brasileiro pela justiça e pelos mais pobres”.

Blog: O Povo com a Notícia