Neste terça-feira dia (11), Gustavo Novaes participou juntamente com o Vereador Murilo Almeida, Adelmo Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, no Processo de Construção Coletiva do Plano Estadual de Recursos Hídricos de Pernambuco, no município de Floresta, no Sertão de Pernambuco.
Um município com uma extensão territorial de 3.644 km², tendo uma bacia hidrográfica banhada pelo Riacho do Navio, Rio Pajeú e Rio São Francisco, integrante do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, inserido no Comitê do Rio Pajeú, não pode ficar de fora de um discussão tão importante que norteará, os destinos do uso racional da água para consumo humano, dessedentação de animais e irrigação.
Se faz necessário conhecer os potenciais e os recursos disponíveis do nosso município, para que possamos cobrar do estado sua implementação e medidas no sentido de proteger suas nascentes, matas ciliares, riachos e fontes d'água. Este recurso finito tem que ser preservado e que seja feito uma gestão que contemple todos de forma igualitária ao acesso a água". Enfatizou Gustavo Novaes.
Blog: O Povo com a Notícia