Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 16 de junho de 2020

E Floresta, que lembrança teremos da gestão que se aproxima do fim?


Por: Pedro Henrique Lira, Vereador – PSD

Próximo a completar quatro anos da atual gestão de Floresta, vamos refletir e analisar como anda nosso município. O mesmo foi entregue a um grupo que tinha como lema a "mudança", que prometia dar cara nova a cidade, uma Floresta diferente. Não precisa procurar muito, infelizmente, o resultado disso hoje é nítido: a mudança veio, negativamente. 

Não era isso que a população esperava, foram ludibriados através de promessas de pessoas que muito poderiam e deveriam ter feito por Floresta. É dever garantir os direitos básicos da população que os confiou a liderança de um município. Não existe favor e sim obrigação de fazer o melhor para o povo.

A cidade está abandonada! Vivemos um retrocesso, voltamos a um cenário que antes já havia sido vívido. A falta do cuidado se escancara nas praças destruídas, ruas sujas, lixo e matos predominam o que deveria estar limpo. Obras inacabadas e outras que se quer foram iniciadas. Além dos serviços essenciais, como pagamentos de funcionários atrasados, falta remédio, falta médico no hospital. 

A zona rural está esquecida, estradas intransitáveis, distritos ignorados. Em período escolar alunos perdendo aulas por não ter transporte ou porque os professores não haviam recebido seus salários. A população clama pelo mínimo que deve ser feito.

A desculpa recorrente e justificativa inaceitável desde o começo da gestão seria colocar a culpa na gestão anterior ou na oposição. Até hoje, seguem usando a mesma. Será que quatro anos não seria suficiente? Na verdade é, pois todos os gestores dispõe desse tempo para fazer um trabalho que gere resultados satisfatórios. Olhemos para municípios que evoluíram e nos entristece ver que o exemplo de Floresta é negativamente de atraso.

Conhecemos agora a verdadeira face de quem mentiu e enganou muitos para conquistar poder. A cara de quem não teve cara! Uma gestão sem marca, sem legado, sem história positiva para contar. Hoje, estamos vendo pré-candidatos que tentam se distanciar da imagem manchada de quem comandou esses quatro anos o município. Mas, que apoiaram a mesma e ajudaram a eleger quem nada fez, na tentativa de mais uma vez enganar o povo.

É isso que queremos para Floresta? Não se enganem. Olhem para o lado, para fora de suas casas, vejam o que está acontecendo. Não podemos continuar vivendo isso, nosso lugar e acima de tudo nossa população merece respeito. Precisamos viver o novo, com o pé no chão, mas sempre com o objetivo de ver nosso município crescer. Não podemos e não vamos viver de retrocessos, nas mãos de quem não tem nada a oferecer. Podemos conquistar muito mais que falsas promessas.

Blog: O Povo com a Notícia