Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 28 de junho de 2020

Esplanada terá nova manifestação neste domingo: “Stop Bolsonaro”


A Esplanada dos Ministérios será palco de nova manifestação política neste domingo (28). Segundo a Secretária de Segurança Pública do Distrito Federal, houve solicitação para um ato pela manhã, por um grupo que identificou o protesto como “Stop Bolsonaro”. Atos a favor ou contra o presidente Jair Bolsonaro têm movimentado a área todos os fins de semana a quase três meses. Neste domingo, porém, não há previsão de ato pró-governo.

A manifestação será o ramo brasiliense de um protesto que se pretende mundial contra o presidente brasileiro, a ser realizado simultaneamente em várias cidades de diversos países.

“A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) esclarece que foi comunicada a Subsecretaria de Operações Integradas (Sopi) a previsão de uma manifestação, a partir das 6h deste domingo (28), na Esplanada dos Ministérios”, informou a pasta em nota a imprensa.

“O governo Bolsonaro não é só um problema do Brasil. É um problema do mundo. É por isso porque precisamos afastá-lo imediatamente”, afirmou o presidente regional do PT no DF, Jacy Afonso.

A Polícia Militar foi mobilizada para garantir a segurança durante a manifestação.

Blog: O Povo com a Notícia