Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Após parceria, TSE anuncia que site da Justiça Eleitoral não consumirá internet do celular até o final de novembro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou, nesta terça-feira (29), que o site da Justiça Eleitoral não consumirá a internet do celular até o final de novembro. O acordo foi selado nesta terça entre o TSE e a Conexis Brasil Digital, representante oficial do setor de telecomunicações no Brasil.

Os usuários das empresas associadas ao sindicato (Claro, Oi, TIM Brasil e VIVO) poderão acessar todo o conteúdo do site sem descontar do plano de dados do dispositivo. A não cobrança de pacote de dados para quem acessar os conteúdos da Justiça Eleitoral vale para todos os subdomínios do site, que conta com dicas de cuidados sanitários para o dia da votação, outras dúvidas frequentes do eleitor, como documentos aceitos e ordem de votação, e checagem de notícias sobre o processo eleitoral.

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, ressaltou que espera que a parceria produza impactos negativos em estratégias de desinformação durante o período eleitoral.

“Essa parceria vai permitir que a população brasileira acesse gratuitamente o site da Justiça Eleitoral e obtenha informações verídicas, de fonte genuína, que nos permita enfrentar essa epidemia de noticias falsas”, destacou Barroso.

Blog;: O Povo com a Notícia