Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Governo de Pernambuco anuncia empréstimo de até R$ 21 mil para empresas de eventos

O Governo de Pernambuco, por meio da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), lançou, nesta segunda-feira (29), uma nova linha de crédito específica direcionada às micro e pequenas empresas que atuam no segmento de eventos.

O empréstimo pode ser utilizado por estabelecimentos, como buffets, casas de festas, espaços para eventos infantis e organizadoras de feiras, seminários, congressos e exposições.

“Os micro e pequenos empresários precisarão fazer a manutenção desses espaços, que permaneceram fechados por seis meses, e devem readequá-los aos novos protocolos de funcionamento e higiene de acordo com o Plano de Convivência com a Covid-19”, explica Marcelo Barros, diretor-presidente da AGE.

Os recursos servirão para capital de giro, pequenas reformas, compra de matéria-prima e de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como escudos faciais, álcool em gel, máscaras, luvas e protetores de pés.

Os valores do crédito são de até R$ 21 mil, com prazo de até 36 meses. São até seis meses de carência e até 30 para pagamento.

As taxas de juros são de 1,3% ao mês, com exigência de um avalista. Durante o período de carência, é preciso pagar os juros.

Para saber mais e fazer o cadastro, o interessado por visitar o site no www.age.pe.gov.br ou ligar para 0800 081 8081.

Blog: O Povo com a Notícia