Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Ministro da Educação diz que pasta deve seguir visão de Bolsonaro: "É com ele que troco ideias"

Pouco ativo desde o início da pandemia de Covid-19 em março do ano passado, o pastor Milton Ribeiro, Ministro da Educação, declarou durante uma reunião com o presidente e membros do Inep, que as diretrizes da pasta são definidas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

O encontro entre Milton Ribeiro e Danilo Dupas aconteceu no último dia 22 de abril.

"A política do MEC [Ministério da Educação] deve vir e tem que vir em consonância com a visão educacional, do projeto, do senhor presidente da República", diz o ministro em documento obtido pelo UOL.

"É com ele que eu troco ideias quando quero fazer uma mudança", admitiu Milton, que garantiu que nenhuma das decisões tomadas por ele nos noves meses ficou sem o conhecimento de Jair Bolsonaro.

O encontro aconteceu pouco mais de uma semana após servidores do Inep publicarem uma carta em que questionavam as mudanças no comando do órgão e o risco das nomeações consideradas ideológicas.

"Por isso, peço que o senhor [Dupas] tenha sempre a sensibilidade de fazer o que é certo. Quando tiver os dois caminhos, escolha o mais próximo possível da visão que nós temos a respeito da gestão pública, [...] bem próxima da visão do presidente da República e da visão do ministro que ele colocou", apelou o pastor evangélico.

Segundo o ministro, algumas atitudes tomadas no passado não estavam alinhadas ao perfil do atual governo.

Blog: O Povo com a Notícia