Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Operação “Cáfila” prende suspeito de envolvimento em rapto de principal testemunha em Paulo Afonso

O Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou a “Operação Cáfila”, na manhã desta quarta-feira (28), nos municípios de Paulo Afonso, Conde e Boca da Mata, em Alagoas. 

O objetivo da operação foi apurar indícios da prática de rapto e possível homicídio de Alex Cirino Barbosa, que foi raptado no dia 07 de abril de 2021, por volta das 19h45min, na cidade de Paulo Afonso, e ainda se encontra desaparecido, sem qualquer sinal de que ainda esteja com vida.

A vítima é uma das principais testemunhas da “Operação Alcateia”, deflagrada no dia 29 de outubro de 2020, em que diversos policiais militares foram presos, sob a acusação de integrarem uma organização criminosa voltada para prática de diversos crimes de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa, além de outros delitos típicos de atividade de milícia, como tortura e extorsão.  

No total, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e cumpridos oito de buscas e apreensão. Um suspeito foi preso e dois alvos ainda estão foragidos, dentre eles um oficial da PM.

Blog: O Povo com a Notícia