Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 27 de abril de 2021

Ninguém questionou quando investigados participaram da CPI da Fake News, lembra Randolfe Rodrigues

Líder da Oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) saiu em defesa do direito do senador Renan Calheiros (MDB-AL) de ser o relator da CPI da Covid por ser investigado em demais inquéritos e por ser pai de Renan Filho, governador do Alagoas. 

Randolfe lembrou que esta premissa não foi um empecilho para a formação da CPI das Fake News, que conta com outros parlamentares investigados, e que este assunto não deve ser utilizado para atrasar a discussão da Comissão da Covid.

"Não quero acreditar que tem aqui alguma medida protelatória, pois não tem ninguém que tem o que temer em relação à CPI [...] se o governo não teve nenhuma responsabilidade, não tem porque medidas protelatórias para instalarmos. Chega a ser ridículo, insensato, tentar impedir a colega parlamentar, qualquer que seja, do exercício do mandato", disse Randolfe durante a primeira sessão para instauração da CPI nesta terça-feira (27).

Segundo Randolfe, se a Justiça permite que Renan Calheiros seja eleito e participe de disputas eleitorais, não pode ser impedido pela Casa de assumir a relatoria de qualquer Comissão.

"Nem na ditadura - até fecharam o Congresso - mas chegou a tanto de tentar impedir parlamentares de exercer o seu mandato. A questão de ordem é descabida, porque argumenta que dispositivos de tratamentos diferentes, seria um absurdo deliberarmos isso, o impedimento de algum colega", completou.

Blog: O Povo com a Notícia