Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 27 de abril de 2021

TRF suspende liminar de juiz que impedia Renan Calheiros de ser relator da CPI da Covid

O Tribunal Regional Federal suspendeu a liminar do juiz Charles Frazão de Morais, da 2ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, em Brasília, que tentava impedir o senador Renan Calheiros (MDB-AL) de ser relator da CPI da Covid.

O anúncio foi feito pelo senador Eduardo Braga (MDB-PA) durante a primeira sessão de instauração da Comissão na manhã desta terça-feira (27), em um momento que outros parlamentares questionavam a competência de Renan Calheiros.

"Recebo agora a informação do advogado-geral do Senado, que o presidente em exerício no TRF acaba de suspender a liminar, diante de todos os argumentos apresentados e que venha a suportar essa decisão da Casa", disse Braga.

Com a remoção do impedimento, a sessão deve prosseguir com a definição do presidente, vice e relator da CPI.

O senador do PT, Paulo Rocha, envolvido e absolvido no escândalo do "Mensalão", saiu em defesa de Renan Calheiros, pelo direito de relatar a Comissão. Ele lembrou que o MDB tem a maior bancada da Casa devido à vontade do povo, que votou em seus representantes, não "pelos belos olhos" do alagoano.

"Se a gente não valorizar isso, se a gente não se quedar a isso, estaremos tergiversando ou acompanhando as vontades de autoritarismo", disse o petista. (Via: Agência Senado)

Blog: O Povo com a Notícia