Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

CPI da Covid: Mourão defende Bolsonaro e minimiza relatório de Renan

O vice-presidente Hamilton Mourão minimizou as conclusões da CPI da Covid. Nesta quarta-feira (20), o relator Renan Calheiros o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro por nove crimes.

"A CPI foi criada pra avaliar o desempenho do governo ao longo da pandemia, ela se concentrou única e exclusivamente numa vertente, que foi a saúde. Ela não olhou a questão econômica e nem social", declarou. "Vamos aguardar o que o procurador-geral e o STF vão dizer. Tudo é uma questão de aguardar o que o processo ocorra, como está previsto na legislação".

No relatório, Renan indiciou Bolsonaro por infração de medida sanitária, charlatanismo, crime de epidemia, incitação ao crime, falsificação de documento particular, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação, crime contra a humanidade e crime de responsabilidade.

Bolsonaro, por sua vez, atacou o relatório. "Como seria bom se aquela CPI tivesse fazendo algo de produtivo para nosso Brasil. Tomaram tempo de nosso ministro da Saúde, de servidores, de pessoas humildes e de empresários."

Blog: O Povo com a Notícia