Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 30 de outubro de 2021

Mãe de 4 filhos, Paloma Gastal revela segredo da boa forma aos 46 anos

Não são apenas as sobrancelhas marcantes de Paloma Gastal que despertam atenção por onde ela passa. O corpo da brasiliense de 46 anos também é digno de elogios. Mãe de (pasmem) quatro filhos, a jornalista e mestre em arquitetura faz musculação há duas décadas e segue uma dieta equilibrada, sem radicalismos.

Rosto carimbado nos eventos mais exclusivos da capital, Paloma virou adepta do estilo de vida saudável aos 20 anos, quando se matriculou pela primeira vez na academia. “Eu comecei a malhar com o objetivo de deixar o meu corpo mais curvilíneo. Como sou obstinada, encarei a missão com seriedade e, aos pouquinhos, me apaixonei pela prática esportiva. Hoje, os exercícios são a minha grande terapia”, afirma.

Adepta da musculação, a loira de 1,75 metro de altura “puxa ferro” três vezes na semana, sempre sob supervisão da “carrasca”, a personal trainer Annamaria, da Companhia Athletica. “Meus treinos têm duração de uma hora e são focados em exercícios para as pernas e as costas, minhas partes favoritas do corpo”, revela.

Nos demais dias, exceto domingo, Paloma foca em atividades aeróbicas. “Corro meia hora na esteira de casa, sempre nas primeiras horas do dia”, diz. “Se eu, mãe de quatro filhos, consigo seguir essa rotina de treino, todo mundo consegue”, brinca, ressaltando a simplicidade e rapidez dos exercícios.

Quando tem tempo livre — o que não acontece há meses, já que a brasiliense está empenhada em escrever um livro sobre arquitetura e, ao mesmo tempo, lançar um projeto de habitação social —, ela ainda costuma acompanhar as amigas em aulas de samba e pilates. “Sou mestre em encontrar maneiras de me manter ativa, até nas férias. Quando viajo, por exemplo, dedico pelo menos dois dias da semana para fazer exercícios a fim de manter o pique”, conta.

Paloma alia os treinos a uma dieta balanceada, com direito a trufas de chocolate 70% da Lindt e generosas taças de vinho. “Não gosto de radicalismos. Afinal, é para durar ou viver?”, questiona, aos risos. “Aboli sobremesas e frituras do cardápio, mas não me privo de jantar com o marido e as amigas. O equilíbrio é a peça-chave da vida”, acredita.

Acompanhada pela nutricionista Lita Lima há cinco anos, Paloma conquistou recentemente a incrível marca de 14% de gordura corporal.

“Sou feliz com o meu corpo e o respeito demais, sobretudo após descobrir um câncer de tireoide quando eu tinha 30 anos. Passei a intensificar os cuidados com a saúde depois da doença e posso dizer que, agora, com 40 anos, estou muito melhor física e mentalmente do que aos 20”, vibra.

Paloma compartilhou sua dieta hipercalórica, elaborada especialmente para o ganho de massa magra. Confira!

Café da manhã

– Sanduíche integral com muçarela de búfala
– Dois ovos
– Suco de beterraba e laranja
– Café sem açúcar ou adoçante

Pós-treino

– Suco de uva integral ou whey de baunilha da marca Essential

Almoço

– Duas colheres de sopa de arroz integral
– Uma concha de feijão
– Carne
– Salada livre
– Uma trufa 70% cacau da Lindt

Lanche da tarde

– Tapioca com muçarela de búfala e geleia light

Jantar

– Batata
– Mandioca
– Carne grelhada

Ceia

– Um iogurte com banana

Blog: O Povo com a Notícia