A diferença de Lula para Bolsonaro em eventual segundo turno na disputa pela presidência da República caiu 10 pontos percentuais em dois meses, de acordo com a nova pesquisa Poder Data, divulgada na noite desta quarta-feira (27).
Se o pleito fosse hoje, o petista venceria o atual presidente Jair Bolsonaro por 52% a 37%, uma diferença de 15%. Na última rodada do levantamento, no dia 29 de setembro, o placar era 56% a 33%, enquanto há dois meses, Lula vencia por 55% a 30%.
A última pesquisa foi feita por ligação telefônica com 2500 pessoas em 420 municípios dos 27 estados do Brasil, e do Distrito Federal. As entrevistas foram realizadas entre os dias 25 e 27 de outubro.
Os dois candidatos ainda apresentam larga vantagem no primeiro turno em relação aos demais possíveis postulantes.
Os cenários de segundo turno entre Lula e dois dos nomes que podem sair candidatos pelo PSDB, Eduardo Leite e João Doria, também foram testados.
O governador do Rio Grande do Sul perderia por uma diferença de 30%, enquanto Doria teria um resultado ainda pior, com uma diferença de 35%: um placar de 51% a 16% a favor do petista.
Blog: O Povo com a Notícia