Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 30 de outubro de 2021

Vereador desmaia durante discurso ao defender pessoas trans e atacar ideologia de gênero; Assista

Um vereador de Minas Gerais viralizou nas redes sociais após se exaltar durante um discurso na Câmara de Divinópolis e desmaiar. Apontado como conservador de direita, Diego Espino (PSL) usou a tribuna na quinta-feira (28) para protestar contra a notícia falsa de que seria defensor da “ideologia de gênero”, conceito utilizado para se opor a pautas LGBTQIA+.

A situação começou quando Espino apresentou um projeto de lei que permite que pessoas trans utilizem o nome social em locais onde a identificação é solicitada, proposta que foi criticada na cidade. Segundo o Metrópoles, uma montagem foi feita com a foto do vereador e um texto dizendo que ele queria “implantar ideologia de gênero em Divinópolis”. O próprio político exibiu a imagem durante seu discurso na tribuna.

Revoltado, o vereador defendeu a causa trans e criticou a ideologia de gênero. “A pessoa quando é transgênero, e a gente tem que respeitar isso, ao invés de ser chamada pelo nome de registro, pode querer ser chamada pelo nome social. É só isso. Quem sou eu para falar se é certo ou errado?”, destacou.

“Nunca fui a favor de ideologia de gênero, isso é identidade de gênero. A pessoa pode escolher o que ela quer ser e vocês têm que respeitar! Eu estou aqui pelo certo, e certo é certo pelo certo”, acrescentou.

Espino encerrou o discurso chamando seus adversários para o embate. “Vocês vão ter que me segurar!”, esbravejou. Em seguida, ele cai desmaiado.

Assista:

Blog: O Povo com a Notícia