Em reunião nesta terça-feira (26), o ministro da Economia, Paulo Guedes, não poupou as críticas ao colega de governo, Marcos Pontes, titular da pasta da Ciência e Tecnologia, que recentemente se queixou do corte de mais de 90% no orçamento do seu ministério. Ele sugeriu que o ministro-astronauta vive no "espaço" e, sem citar diretamente seu nome, o chamou de "burro".
Guedes alegou que apesar da reclamação de Pontes, a pasta não realizou nem 50% da sua execução orçamentária e disse que os recursos foram parar em "foguetes".
Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o guru da economia do governo Bolsonaro chamou ainda outros ministros de incompetentes em determinado momento se perguntou o que estaria fazendo ainda na pasta.
"Às vezes eu mesmo me pergunto o que estou fazendo aqui", disse após relatar que tentaram derrubá-lo do cargo recentemente, na situação do teto de gastos e do Auxílio-Brasil,
Outros ministros citados por Guedes foram Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), e citou um desgaste entre os dois após precisar realocar verbas de um dos ministérios.
O ministro da Economia reconheceu que pode ainda devolver parte dos R$ 600 milhões retirados da Ciência e Tecnologia, mas que para isso não iria negociar com Pontes, mas com algum outro quadro técnico da pasta.
Blog: O Povo com a Notícia