Na sua caminhada rumo à eleição em 2022, o ex-presidente Lula se reuniu nesta segunda-feira (4) com a bancada do PT no Congresso Nacional. Um dos temas da conversa e tem sido repetido por ele é a necessidade de ampliar a quantidade de parlamentares para poder dar sustentação em caso de vitória do petista.
No último domingo (4), o cacique se reuniu com governadores do Nordeste em encontro que teve a presença do senador Jaques Wagner.
No total, Lula ficou reunido com deputados e senadores por cerca de quatro horas. O ex-presidente também pediu aos parlamentares que se empenhem em criar um projeto de lei para perdoar ou refinanciar as dívidas do Fies, segundo o relato de interlocutores que estiveram no encontro.
Lula disse a aliados que considera a pauta importante para reduzir os custos dos desempregados hoje no Brasil e facilitar uma recolocação no mercado.
A transferência de responsabilidade do atual presidente Jair Bolsonaro à sua base aliada, por meio de emendas parlamentares destinadas pelo "orçamento secreto", foi uma das críticas do ex-presidente.
A agenda do petista segue cheia em Brasília, onde se encontrará esta semana com outros políticos, militantes e sindicalistas, segundo informações da Folha de S. Paulo.
Blog: O Povo com a Notícia