Apesar da TV Globo negar oficialmente o nome de Tadeu Schmidt para comandar o BBB 22, o nome do apresentador já é dado como certo nos bastidores da emissora. É o que afirma o colunista do portal R7, Flávio Ricco, que garante ser já questão definida por lá, restando apenas o comunicado oficial.
No entanto, tal comunicado ainda não foi feito e a estratégia de negar a mudança ainda é adotada por questões envolvendo o Fantástico. De acordo com a publicação, a Globo busca definir antes quem irá substituir Schmidt no dominical, ao lado de Poliana Abrita, ou até mesmo se a jornalista também vai deixar a atração.
Entre os nomes especulados e ventilados na mídia, redes sociais e bastidores está o de Maju Coutinho, que já se aventurou no programa. Nesse caso, o Jornal Hoje passaria a ser apresentado por Aline Midlej, que faz parte do quadro de âncoras da GloboNews.
Enquanto isso, o nome do novo comandante do BBB não deve ser confirmado, mesmo com a pressa da emissora em fazer isso, para que possa seguir os trâmites do reality previsto para estrear na segunda quinzena de janeiro de 2022. A notícia derruba por terra qualquer possibilidade de retorno de Tiago Leifert ao game, como ele mesmo já negou.
Inclusive, o novo salário de Tadeu também já virou assunto nas rodas de conversa. Ainda segundo o colunista, a remuneração mensal do jornalista, que ganhou a "concorrência" de outro ex-colega de emissora, enquanto comandar o reality, deve girar em torno de R$ 1,5 milhão, que por sinal é o mesmo valor do prêmio pago ao vencedor da atração.
Blog: O Povo com a Notícia