Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Zé Trovão se entrega à Polícia Federal, diz defesa

A defesa do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, afirmou, que ele se entregou à Polícia Federal na tarde desta terça-feira (26). Segundo a CNN, em nota, os advogados de Zé Trovão, Elias Mattar Assad e Thaise Mattar Assad, afirmam que o caminhoneiro bolsonarista se apresentou ao delegado-chefe da Polícia Federal em Joinville, Santa Catarina, cidade onde mora.

Zé Trovão se tornou alvo de investigação no Supremo Tribunal Federal no âmbito do inquérito sobre atos antidemocráticos. Ele divulgou vídeos em que proferiu ofensas aos ministros da Corte e incentivou a população a participar dos atos do 7 de setembro.

O bolsonarista estava foragido desde o dia 3 de setembro, quando teve prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. O mandado foi expedido pela Procuradoria-Geral da República (PGR).  Dias depois, ele divulgou um vídeo em que dizia que foi localizado pela embaixada brasileira no México e iria se entregar.

Aliados do caminhoneiro já tentaram reverter a decisão no Supremo, mas Moraes negou e destacou o fato de o militante bolsonarista ter pedido asilo em outro país, o que revela por si só que ele não pretende retornar ao Brasil por vontade própria, apontou o magistrado.

No último dia 18, o STF formou maioria para rejeitar o pedido de habeas corpus impetrado em favor de Zé Trovão. Com isso, continuou mantido o pedido de prisão preventiva expedido contra ele em setembro pelo ministro Alexandre de Moraes.

Blog: O Povo com a Notícia