Diante de toda comemoração da esquerda após Anitta declarar apoio a pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT), o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o apelo feito pela cantora a favor da legalização da maconha.
Durante livre realizada na última terça-feira, Anitta pediu o apoio de Lula para legalizar o uso recreativo da maconha. “Será que o Lula apoia isso? Apoia a legalização para nós. Estou te dando o maior apoio”, disse a cantora.
O pedido da cantora rendeu críticas por parte da direita e dos apoiadores do presidente Bolsonaro. Em conversa com a imprensa, na manha desta quinta-feira (14), no Maranhão, o presidente disse que este era o “limite” da cantora. “Eu vi a Anitta cobrando do Lula: ‘Eu te dando maior apoião, libera a maconha aí, Lula’. É o limite dela, né”, disse, reconhecendo a influência da cantora entre o eleitorado jovem. “Essa é a Anitta, que tem uma influência aí sobre jovens. Tem, a gente reconhece aí. E o que eu faço com os jovens da Anitta? Eu estou garantindo a liberdade de vocês”, afirmou.
Apesar da posição marcada contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), Anitta ainda não tinha declarado seu voto nessas eleições até pouco tempo. Foi na última segunda-feira que ela finalmente escreveu no Twitter que seu voto neste ano seria em Lula. E mesmo que semanas atrás tenha postado que estava em busca do "meio termo", Anitta conversou por telefone com ex-presidente há dois meses.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia