Um homem de 25 anos foi vítima de uma tentativa de golpe na semana passada no Ceará. Segundo ele relatou ao site "g1 Ceará", o golpista se passou pelo chefe de uma facção criminosa que atua no estado e fez ameaças a ele e à sua família através de áudios, mensagens e ligações.
De acordo com o jovem, uma semana após abrir um cadastro como Microempreendedor individual (MEI) no portal do Governo Federal, ele passou a receber e-mails com tentativa de roubo de dados e também mensagens para pagar uma taxa da abertura do MEI - que não existe. Em seguida, recebeu as ameaças.
Às 23h24 de 16 de agosto, o golpista enviou as mensagens e, em seguida, ligou. Antes de ligar, porém, mandou um áudio, se passando por uma liderança do grupo criminoso, acusando a vítima de ter denunciado a atuação da facção, o que não aconteceu.
O jovem, porém, apenas entendeu que se travava de um golpe quando o criminoso pediu uma quantia de R$ 650 para que as ameaças cessassem. Ao perceber a situação, a vítima desligou e bloqueou o contato. Ao site, a Polícia Civil afirmou que apura o caso.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.