Na tentativa de escapar da polícia, um homem subiu em um poste às 16h30 desta sexta-feira (4) e permaneceu no mesmo lugar até a tarde deste sábado (5). A ocorrência no bairro Clóvis Alvim, em Itabira, na Região Central de Minas Gerais, conta com apoio de policiais e bombeiros militares, que trabalham na tentativa de fazê-lo descer.
Segundo informações do g1, o suspeito pegou um bastão de madeira e subiu no poste de energia. Por causa da atitude, a Companhia Elétrica de Minas Gerais (Cemig) precisou desligar a rede e cerca de 380 pessoas ficaram sem luz. No início desta tarde, parte deles tiveram a situação normalizada, mas quase 60 seguiam sem energia elétrica.
De acordo com a polícia de Minas, o indivíduo possui diversos inquéritos por crimes de roubo, furto, dano, apropriação indébita, dentre outros.
Ele exigiu a presença de um irmão, além de cinco cigarros e uma marmita. Promotores fazem a negociação no local. Segundo o advogado Gabriel Fontes, depois de descer, o jovem comeu arroz doce e bebeu refrigerante. Ele será levado para o hospital e depois para a delegacia.
Identificado como Fábio Martins, o suspeito ficou preso por oito anos, mas estava no regime semiaberto. De acordo com a defesa dele, ele não estava respeitando as regras do regime e, por isso, voltaria para o fechado.
Assista:
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.