Desde o mês de Julho a Delegacia de Floresta conta com reforço após o gestor da referida unidade inplementar o Setor de Investigação a Crimes Patrimoniais (celulares roubados e Furtados).
A fim de reduzir a incidência dos crimes patrimoniais o referido setor vem desenvolvendo um trabalho direcionado e com base em análises de dados proporcionando uma redução significativa na modalidade criminosa, e consequentemente conseguindo um aumento na curva estatística de recuperação de celulares roubados e furtados.
DADOS ESTATÍSTICOS DA 187ª CIRCUNSCRIÇÃO POLICIAL DE FLORESTA/PE apontam que:
No primeiro semestre de 2023 (JAN-JUN) as forças de segurança (PCPE/PMPE) obtiveram êxito em recuperar 23 celulares;
Já no segundo semestre 2023 (JUL-AGO) temos 17 celulares recuperados. Ou seja, em menos de 02 (dois) meses comparando-se ao 1° semestre já temos um valor percentual correspondente a 73,9% de celulares recuperados.
Por fim, a delegacia de polícia civil de Floresta/PE através do setor de cartório já computou 23 restituições - aparelhos devolvidos a seus proprietários - entre os meses de JULHO e AGOSTO/23.
CELULARES RECUPERADOS ULTRAPASSAM OS 7 MIL – Graças ao Programa Alerta Celular, da SDS, que vem se consolidando mês a mês como uma ferramenta importante para o cidadão, as polícias de Pernambuco recuperaram 7.700 celulares roubados entre janeiro e julho de 2023. Desses, 1.195 aparelhos saíram das mãos de criminosos em julho. Nesse mesmo mês, verificou-se uma redução de 21,1% nos roubos de celular sendo subtraídos 1.859 telefones, enquanto no mesmo período de 2022 foram 2.355.
Policia Civil de Floresta dinamismo, eficiência e eficácia!
Bel. HENRIQUE JOSÉ FERREIRA PAIVA
Delegado Gestor da 22ª DESEC - Floresta-PE.
Bel. DANIEL ANGELI DE ALMEIDA
Delegado Municipal da 187ª Circunscrição Policial - Floresta-PE.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.