Às vésperas de seu aguardado show na cidade de Tijuana, no México, o cantor Peso Pluma, de apenas 24 anos, está sob sérias ameaças de morte proferidas por membros do Cartel da Nova Geração de Jalisco. Pluma se apresentou no VMA nesta terça-feira (12) concorrendo ao prêmio de Revelação.
Um banner afixado em uma ponte da cidade, assinado pelo Cartel da Nova Geração de Jalisco, liderado por El Mencho, apelido de Nemesio Oseguera Cervantes, um dos traficantes de drogas mais procurados do mundo, alertou Peso Pluma sobre as consequências de suas letras: "Isto vai para Peso Pluma, evite se apresentar no dia 14 de outubro, porque será seu último show por causa de seu desrespeito e língua solta. Você aparece, e nós vamos (quebrar você)." O estado natal do cantor, Zapopan, está sob a influência deste grupo criminoso.
Peso Pluma decidiu adiar diversos shows que estavam agendados para as próximas semanas, mas, até o momento, manteve sua apresentação em Tijuana. O artista, inicialmente conhecido por suas músicas no estilo narcocorrido, um subgênero musical que explora temas relacionados ao narcotráfico, Peso contou ter escrito músicas para traficantes, ganhou fama ao fazer a transição para canções românticas, como o sucesso "Ella Baila Solo". Esta faixa alcançou o topo das paradas do Spotify Global, onde ele também emplacou outros seis trabalhos de sucesso.
Além de sua carreira musical, Peso Pluma viralizou nas redes sociais, com mais de 14 bilhões de visualizações no TikTok e uma base de ouvintes mensais que ultrapassa os 50,5 milhões.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.