Uma ação coordenada pelo delegado Paulo Bicalho prendeu na tarde de ontem, sexta-feira (29.09), Wesley Martins da Silva, 27 anos, Rayson Henrique Rodrigues de Almeida, vulgo "Compadre", e Raquel da Silva Lima, de 28 anos.
As equipes do delegado Paulo Bicalho já estavam monitorando o grupo criminoso que é chefiado por dois presidiários e que se planejava para receber droga em Garanhuns.
Os levantamentos foram iniciados na cidade de Arcoverde e, de posse das informações obtidas na investigação, os policiais passaram a monitorar um veículo suspeito que recebeu um objeto naquela cidade e passou a trafegar sentido Garanhuns.
Uma equipe de investigadores seguiu no acompanhamento e no bairro do Magano flagrou o momento em que Rayson Henrique recebia a droga.
Ao perceber a chegada da Polícia Civil, ele tentou fugir pulando muros de residências, mas foi alcançado e preso na casa de Raquel. Com ele os policiais apreenderam 01 KG de crack.
O carro que fez a entrega da droga empreendeu fuga em altíssima velocidade e conseguiu escapar.
Ao ser confirmado que se tratava de entrega de entorpecente, outra equipe policial que ficou monitorando uma casa suspeita em Arcoverde abordou Wesley Martins que estava no local utilizado pelo bando como depósito do material ilícito.
Na casa os policiais encontraram: 750g de haxixe; 1,6KG de semente de maconha; uma prensa hidráulica; três balanças de precisão; três revólveres calibre 38; dezessete munições calibre 38; R$ 120,00 em espécie e várias embalagens com a logomarca do grupo.
Todos os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados à sede do DENARC Garanhuns onde foram adotadas todas as medidas legais e cabíveis. Eles serão apresentados na Audiência de Custódia.
Contra Wesley Martins havia um mandado de prisão em aberto oriundo da comarca de Cuiabá-MT.
A ação policial contou com a participação de policiais militares do 9ºBPM.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.