Dulce Maria Araújo de Sousa, de 22 anos, foi morta a tiros pelo ex-cunhado, durante uma discussão que aconteceu na localidade de Jatobá, zona rural do município de Varjota, no interior do Ceará, na noite desta quinta-feira (28). A técnica de enfermagem foi baleada enquanto tentava defender a irmã, que havia rompido relações com Pedro Ivo de Lima Neto, suspeito de ser o autor do crime.
Segundo a Polícia Militar, os agentes foram comunicados a respeito do crime por volta das 21h50. Ao chegar no local do crime, testemunhas relataram que o ex-marido da irmã da vítima tentou entrar na casa da família.
Na ocasião, Dulce saiu do imóvel, discutiu com o ex-cunhado e o homem atirou diversas vezes contra ela. A jovem foi socorrida para o Hospital Municipal de Varjota, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. A ex-mulher do suspeito, irmã da vítima, tinha uma medida protetiva contra o homem.
Uma câmera de segurança flagrou o crime. As imagens mostram o momento que o homem estava na frente da casa da vítima ameaçando ela os parentes da ex-mulher com uma espingarda.
Ao avistar a ex-mulher, o homem a atacou com duas coronhadas na cabeça. Nesse momento, a mãe das duas mulheres pegou uma pedra maior e saiu correndo na direção do homem.
De acordo com o secretário de Segurança de Varjota, conhecido popularmente como "Tenente Linha Dura", o homem fugiu levando o filho de 11 anos, que morava com ele desde a separação do casal.
A Prefeitura de Varjota emitiu uma nota de pesar pela morte da técnica de enfermagem, que era servidora do município.
"A prefeitura Municipal de Varjota se solidariza com a família de Dulce Maria Araújo Sousa, servidora pública municipal a qual desempenhava brilhantemente a função de técnica de enfermagem. Sua partida deixa um legado de carinho e amizades. Dulce Maria deixará muitas saudades a todos. Nossos Sentimentos. Descanse em paz", disse a Prefeitura.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.
Veja: