A plataforma de corrida por aplicativo, 99 pop, informou que desbloqueou Diones Coelho da Silva, de 41 anos, nesta quinta-feira (07). O motorista havia sido bloqueado por envolvimento no atropelamento de Kayky Brito.
"A 99 informa que o motorista Diones Coelho da Silva teve o seu perfil desbloqueado na manhã desta quinta-feira (7). Ele havia recebido um bloqueio temporário por conta das investigações do acidente em que está envolvido", disse a plataforma.
Diones contou que está sem conseguir trabalhar desde o acidente, no último sábado (02). Ele também disse não ter recursos para consertar o carro e afirmou que dirigir por aplicativo é a "única" fonte de renda para sustentar sua família.
O motorista disse também que está com sua "consciência tranquila" em relação ao acidente, embora tenha ficado "muito abalado" e preocupado com o estado de saúde do ator, e também "com a massificação da mídia".
Não tenho como trabalhar [sem o carro]. Para a minha surpresa, o aplicativo me bloqueou, mesmo com as investigações apontando [até agora] uma fatalidade. Nunca tive nenhuma intenção de machucar o menino.
O advogado de defesa do motorista, Julio Cesar Filho, disse a reportagem, que uma vaquinha virtual foi aberta para pagar as dívidas recém-adquiridas como as parcelas do seguro e do carro. "O veículo é o meio de sobrevivência para ele, não entendemos até agora o motivo do bloqueio da 99. No boletim de ocorrência consta crime culposo, quando é praticado sem intenção", disse o advogado, antes da notícia do desbloqueio pela empresa.
A vaquinha virtual para ajudar o motorista já arrecadou mais de R$ 100 mil desde que foi divulgada na manhã desta quinta-feira (7). Nas redes sociais, ele agradeceu o apoio e as mensagens de carinho recebido e afirmou que não tem vivido "dias fáceis". "Agradeço todo amor e carinho que vocês têm depositado do meu lado".
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.