Um cientista japonês decidiu usar um método não convencional para poder se aproximar de alguns animais para realizar um estudo comportamental. Para isso, o homem começou a usar uma máscara de pombo para pesquisar sobre pássaros, nas florestas da cidade de Nagano, no Japão.
Para tentar ganhar a confiança das aves, o homem decidiu colocar a máscara que simula a cabeça de um pombo durante um ano, que foi o tempo em que ele realizou a sua pesquisa sobre a espécie chapim-real, e a linguagem da ave.
As imagens do cientista não identificado foram compartilhadas no Twitter de Toshitaka Suzuki, um professor e colega de trabalho do pesquisador, que atua na Universidade de Tóquio, no dia 22 de agosto, e viralizou nas redes sociais.
Apesar do árduo trabalho, a experiência não deu certo, e apenas afastou os pombos. De acordo com Suzuki, as aves conseguem memorizar os rostos humanos, logo não foram convencidas da tentativa do pesquisador e ainda “avisaram” as outras sobre o “intruso”.
O momento viralizou com mais um milhão de visualizações, e divertiu os internautas. “Se eu te encontrar nas montanhas, vou chorar”, brincou um usuário. “Será reconhecido como pássaro pelos pássaros?”, indagou outro. “Se eu encontrasse isso enquanto caminhava pelas montanhas, gritaria de medo”, declarou o terceiro.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Confira: