Os familiares e amigos de Tâmara Matos, que esperavam por Justiça, foram surpreendidos com a mudança da pena contra a motorista que matou a artista. A cantora sertaneja que morreu após ser atropelada e ser arrastada por um carro desgovernado, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, em junho do ano passado.
O veículo era conduzido por uma idosa de 66 anos, que foi condenada inicialmente a dois anos de prisão por homicídio culposo e lesão corporal culposa. Porém, de acordo com informações divulgadas pelo g1, a pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo para uma instituição de caridade. Além disso, a idosa perdeu o direito de dirigir por dois anos.
Relembre o caso
Tâmara Matos foi atingida pelo carro desgovernado, no dia 2 de junho de 2022, juntamente com uma amiga, quando estava andando pela calçada. Após ser atropelada, a cantora foi arrastada pelo veículo, que tinha acabado de sair de uma garagem, por alguns metros.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para um Hospital Calixto Midlej Filho, mas não resistiu aos ferimentos. A amiga não teve ferimentos e foi liberada.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.