A Polícia Civil começou a ouvir nesta terça-feira (5) o depoimento das pessoas envolvidas na denúncia feita por uma adolescente de 14 anos que recebeu mensagens com teor sexual enviadas por um professor da rede municipal de ensino da Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas. As primeiras a serem ouvidas foram a vítima e a mãe dela.
Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso. O professor foi afastado pelo Município e vai responder por importunação sexual. Um processo administrativo também está em andamento na Secretaria de Educação da Barra. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar.
A queixa foi registrada na Polícia Civil depois que a aluna divulgou prints das mensagens enviadas pelo seu professor de matemática, em que ele a chamava de "delícia", "tentação" e dizia que "se você fosse de maior, eu casaria com você".
As mensagens foram enviadas do perfil pessoal do professor no Instagram, através de mensagens privadas, todas no mesmo dia.
Em nota, a Secretaria de Educação da Barra de Santo Antônio informou que tomou conhecimento do caso através da mãe da aluna e do Conselho Tutelar, "e imediatamente tomou as providências de afastamento do profissional".
O g1 tenta contato com o professor, mas não teve resposta até a última atualização dessa reportagem.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.