Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Policial Penal de Alagoas, é preso no interior de PE, após agredir pessoas em espetaria e efetuar disparos de arma de fogo

A Polícia Militar prendeu um policial penal do Estado de Alagoas, identificado como JOSENALDO FRANCISCO ALMEIDA SILVA, de 41 anos, após denúncia que ele efetuou disparos de arma de fogo e agrediu outras pessoas em uma espetaria localizada no bairro de Heliópolis, em Garanhuns/PE, durante à madrugada desta segunda-feira (11.09).

Segundo informações da polícia militar, viaturas do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM) foram acionadas pela Central de Operações para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo ocorridos no interior da espetaria, que fica próxima à Fonte Luminosa. Diante da complexidade da ocorrência, uma equipe policial se aproximou do local a pé, a fim de realizar o cerco e conter a situação. Durante essa abordagem, dois suspeitos tentaram sair do bar, sendo imediatamente contidos e revistados. Com eles, foram encontrados carregadores de pistola Glock nos bolsos. Além disso, durante uma varredura no estabelecimento, uma pistola Glock, calibre 9x19mm, modelo G19GEN 5 FS, com um brasão da Polícia Penal de Alagoas, pertencente a um dos indivíduos, foi localizada.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Testemunhas relataram às guarnições que o policial penal estava extremamente agressivo, tendo efetuado dois tiros dentro do bar, entrado em luta corporal com outras pessoas e agredido as vítimas com a arma de fogo. Ele constantemente ameaçava as pessoas com a arma em punho.

Ainda segundo a polícia, diante da situação e do alto grau de agressividade do suspeito, foi necessário o uso de algemas para contê-lo. A ocorrência foi então encaminhada à Delegacia Regional de Garanhuns, onde foram apresentados junto com o policial mais três carregadores com 43 munições de calibre 9mm, assim como o outro indivíduo flagrado portando carregador de pistola da polícia penal.

A polícia civil está conduzindo as investigações para apurar os detalhes desse incidente e tomar as medidas legais cabíveis.