Com fama de petista, pela proximidade com o ex-todo-poderoso José Dirceu (PT) e a defesa de nada menos do que oito ex-ministros de Lula, Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, é o novo reforço da defesa do prefeito de Água Preta, Noé Magalhães (PSB), na Mata Sul de Pernambuco.
Noé está preso desde o dia 05 de setembro e já tem na sua defesa outro conhecido advogado, o também criminalista, Ademar Rigueira Neto. O prefeito é acusado de desvio de recursos públicos, agiotagem e obstrução de justiça. Essa semana a população fez festa quando a Câmara Municipal deu uma grande vitória confirmando Noé no cargo por, pelo menos, 90 dias.
Com fama de “gente boa”, Kakay, também como Ademar, não cobra barato para trabalhar nessa área. São seus honorários milionários que garantem o caríssimo estilo de vida do advogado, dono de uma mansão à beira do Lago Paranoá, em Brasília, cuja porta de entrada é guardada por um rinoceronte esculpido em bronze e que abriga uma adega de dois andares e quatro mil rótulos.
Com excelente trânsito nos tribunais superiores, o novo advogado vai tentar nos próximos dias a apreciação por parte do órgão colegiado no STJ do pedido de liminar no habeas corpus impetrado pela defesa do prefeito de Água Preta. Pedido que já foi negado pelo ministro Reynaldo da Fonseca, do STJ. Enquanto isso, Noé Magalhães seguirá preso no Cotel, mas muita gente aposta que a sua liberdade está próxima. ( Por Ricardo Antunes)
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.