Nesta terça-feira (12), a governadora Raquel Lyra (PSDB) empossa 338 policiais penais aprovados no concurso público realizado em 2021. Os agentes já foram nomeados pela gestora desde o 1º de agosto, durante o lançamento do programa "Juntos pela Segurança".
O certame foi formulado inicialmente para a contratação inicial de 200 policiais penais, mas convocou número superior. De acordo com o governo, os profissionais vão reforçar a segurança das unidades prisionais do Estado.
Apesar do número de nomeados, realizaram o curso de formação mais de 1,3 mil candidatos aprovados, que ainda cobram do governo do Estado a convocação para os postos de trabalho.
A solenidade de posse será realizada na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
SDS ainda não empossou novo secretário
Ainda na segurança, apesar de ter anunciado no dia 1º de setembro o nome do advogado e delegado Alessandro Carvalho para comandar a Secretaria de Defesa Social, no lugar da delegada Carla Patrícia, Raquel Lyra ainda não empossou o titular da pasta.
O novo secretário Alessandro Carvalho também já foi secretário executivo de Defesa Social de Pernambuco, na gestão de Eduardo Campos, entre 2010 e 2013, e secretário efetivo da mesma pasta, na gestão Paulo Câmara, entre 2014 e 2016.
Ainda em 2016, ele foi exonerado da SDS e foi nomeado para a Assessoria Especial de Paulo Câmara.