Depois de terem criado, na semana passada, o Fórum dos Servidores dos Profissionais de Segurança Pública, as 12 entidades de segurança que congregam o movimento intersindical irão na tarde desta terça-feira (12) protocolar, às 15h, um manifesto no Palácio do Campo das Princesas com reivindicações das categorias.
O fórum junta as entidades SINPOL-PE, Adeppe, Uneppe, Acomp, Aspappe, Apemepe, Apoc, Apemol, SinpolCrim, ACS, Aspra e Sinpolpen,
Os representantes das entidades se reunirão na Adeppe, na Rua da Aurora, antes de seguirem para o Campo das Princesas.
Além do encontro, o grupo discute a possibilidade de atos públicos em conjunto com todas as categorias.
“Abrimos mão das diferenças para que a gente possa juntar diante das grandes coisas em comum o que nós temos, para ir buscar essa valorização. Embora tenhamos os melhores profissionais de segurança em Pernambuco, temos as piores estruturas e os priores salários”, disse Rafael Cavalcanti.
“Confeccionamos e vamos entregar um manifesto ao Governo do Estado exigindo respostas objetivas das pautas que já foram apresentadas, e fundamentalmente que haja um tratamento perene, constante e com viés de valorização desses profissionais, pois sem nós não haverá nenhuma política de segurança pública que conseguirá efetividade e consequentemente atingir o intuito de pacificar e dar segurança pública a toda sociedade pernambucana”, afirma Cavalcanti.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Veja os termos do manifesto da segurança
Pernambuco está enfrentando desafios significativos na segurança pública, e o sentimento de insegurança tem impactado profundamente a população. Reconhecemos e somos solidários com o recente lançamentoe do programa "Juntos Pela Segurança" pelo Governo de Pernambuco, mas é preciso manter um diálogo frequente com as entidades e levar em consideração todo o raio X e os apontamentos que essas representações têm a fazer e vem fazendo ao longo do tempo.
Compreendemos que qualquer programa do Governo na área de Segurança que ignore a importância desses diversos servidores está fadado ao fracasso. Por isso, este Fórum reúne todas as representações da Segurança Pública do Estado, com o objetivo de discutir questões estruturais, promover a valorização dos profissionais, abordar questões comuns e, acima de tudo, atuar de forma conjunta para assegurar uma segurança pública de qualidade e com dignidade para todos os cidadãos pernambucanos.
Quais as entidades de segurança assinam o documento
Sindicato Dos Policiais Civis de Pernambuco – SINPOL-PE
Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco – ADEPPE
União dos Escrivães de Polícia de Pernambuco – UNEPPE
Associação dos Comissários de Polícia do Estado de Pernambuco - ACOMP/PE
Associação dos Peritos Papiloscopistas Policiais Civis de Pernambuco – ASPAPPE
Associação dos Agentes de Perícia Criminal e Agentes de Medicina Legal de PE – APEMEPE
Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco – SINPOLPEN
Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco - ACS-PE
Sindicato dos Peritos Oficiais de Natureza Criminal – SINPOLCRIM
Associação de Polícia Científica do Estado de Pernambuco – APOC-PE
Associação de Praças dos Policiais Militares e Bombeiros do Estado de Pernambuco – ASPRA-PE
Associação Pernambucana de Medicina e Odontologia Legal - APEMOL/PE