Um promotor de Justiça, durante um julgamento, comparou uma advogada a uma “cadela”, na 3ª Vara do Tribunal do Júri do Amazonas, nesta quarta-feira (13). Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o momento em que o promotor Walber Luís do Nascimento indica que comparar uma cadela a advogada criminalista Catharina Estrella corresponde a uma "ofensa" ao animal.
“Se tem uma característica que o cachorro tem, Dra. Catharina, é lealdade. Eles são leais, são puros, são sinceros, são verdadeiros. E, no quesito lealdade e me referindo especificamente a vossa excelência, comparar a vossa excelência com uma cadela é muito ofensivo, mas não a vossa excelência, a cadela”, sinaliza Walber Luís do Nascimento, promotor, durante o julgamento realizado no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.
Após a viralização da situação, a Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas repudiou o caso. Na tarde desta quarta, o presidente da entidade, Jean Cleuter, comentou que a declaração do promotor ofende a advogada. As informações foram publicadas pelo portal Uol.
"Hoje pela manhã, tivemos um fato muito grave, que foi a violação de prerrogativas da Dra. Catharina Estrella", argumentou o dirigente, em coletiva de imprensa.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Assista: