Wesley Safadão, de 35 anos, usou o Instagram, nesta segunda-feira (18), para falar sobre a sua recuperação após anunciar a pausa na carreira para tratar da saúde mental. O cantor, que lida com crises de ansiedade, contou que está se sentindo melhor. “Cada dia que passa, venho me sentindo melhor. É um processo. Em alguns momentos, a gente se sente meio estranho, tem alguns sentimentos assim, mas estou melhorando”, começou.
O cantor explicou aos seguidores que tem aproveitado os dias para equilibrar a vida para além dos compromissos de trabalho. “Esses dias estou com minha família. Tenho voltado a jogar futebol. Tirei os compromissos da frente, reduzi bastante coisa. Eu precisava passar por isso para ter mais equilíbrio. São 22 anos na estrada, na correria que é a vida de um artista. O sucesso é bom, mas a gente paga um preço muito caro e alto por isso”, explicou ele, casado com Thyane Dantas e pai de três filhos.
O cantor ainda relembrou o começo das crises de ansiedade e as desculpas que arranjava para não buscar ajuda profissional:
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
"Em 2018, eu tive um estresse grande e fui inclusive para o hospital. Mas não queria aceitar. Quando alguém chegava para mim falando para relaxar, fazer terapia, eu dizia, ‘não, vamos trabalhar'. Assim que chegou a pandemia, tive um tempo para relaxar com a família, mas depois, com o fim da pandemia, voltou com uma pegada muito forte. Ano passado, tive o problema na coluna e parei com os poucos momentos que eu tinha de andar a cavalo e jogar um futebol".
Safadão completou: “No dia 5 de agosto, eu tinha dois shows, estava em uma ligação e tive um pico de estresse muito forte no carro, a caminho do show. Começou a faltar ar, as mãos dormentes… pensa na agonia. Eu não sabia se ia para o show ou para o médico. Consegui fazer os shows, mas desde esse dia venho tendo esses sintomas. Hoje, graças a Deus, menos”.
Ainda sem uma previsão de volta aos palcos, Wesley Safadão revelou que pretende retornar aos shows de maneira mais leve. “Quero voltar para os shows mais equilibrado, com uma quantidade menor. Isso é algo que eu desejava há muito tempo. Agora é hora de botar em prática”, pontuou ele.