A pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (3) para a Prefeitura de São Paulo (SP) mostra um triplo empate técnico na liderança entre os candidatos. Os nomes de Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) aparecem empatados tecnicamente no levantamento estimulado, quando a lista com os nomes dos prefeituráveis é apresentada aos entrevistados.
Veja os números:
O levantamento anterior do Real Time Big Data sobre as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo tinha sido divulgado em 2 de julho. Naquela pesquisa, Nunes e Boulos empatavam numericamente na liderança, com 29%, e Marçal era o terceiro, com 14%. Datena tinha 9%, e Tabata, 8%. Marina Helena tinha 1%, e os demais candidatos, 0%.
Para a pesquisa desta terça-feira, o instituto ouviu 1.500 eleitores de São Paulo entre 31 de agosto e 2 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do estudo, registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-07377/2024, é de 95%.
Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, sem que sejam informados aos eleitores os nomes dos candidatos, também há triplo empate técnico na liderança entre Marçal, Nunes e Boulos. Além disso, Nunes e Boulos empatam tecnicamente com Tabata no limite da margem de erro. Confira:
Cenários de segundo turno
O Real Time Big Data fez três projeções de segundo turno. Na primeira, entre Boulos e Marçal, o candidato do PSOL tem 40% das intenções de voto, enquanto o do PRTB aparece com 37%. Nulo e branco são 11%, e não sabem ou não responderam 12%.
Em um cenário entre Nunes e Marçal, o atual prefeito aparece à frente com 39%, contra 33% do rival. Nulo e branco são 14%, e não sabem ou não responderam 14%.
Considerando um cenário entre Nunes e Boulos, o candidato do MDB tem 45%, e o do PSOL, 35%. Nulo e branco são 10%, e não sabem ou não responderam 10%.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.