Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Nordestino, piloto é campeão da Fórmula 3 Regional Europeia; Saiba quem

Um piloto brasileiro sagrou-se campeão mundial de pilotos em uma das categorias de base da Fórmula 1 (F1). Trata-se do pernambucano Rafael Câmara, de 19 anos, que é membro da Academia de Pilotos da Ferrari e foi campeão da Fórmula 3 (F3) Regional Europeia. O brasileiro chegou em quarto lugar na segunda corrida do fim de semana em Barcelona e conseguiu 266 pontos. Agora, ele não corre mais nenhum risco de ser alcançado na próxima etapa, que será realizada em Monza, na Itália, em outubro.

De acordo com Câmara, esse conquista é derivada de uma grande união e um grande trabalho de equipe. "Estou muito, muito feliz! Foi uma temporada realmente ótima, ganhando o título neste fim de semana fantástico. [...] Trabalhamos muito bem este ano, desde os testes de pré-temporada e depois corrida após corrida, todos se unindo e com grande espírito de equipe. Foi bom vivenciar a temporada com essa atmosfera", disse o brasileiro após a conquista do título inédito.

ACADEMIA DE PILOTOS

Rafael Câmara também agradeceu a todos os membros e colegas da Academia de Pilotos da Ferrari. De acordo com ele, esse título é fruto das três temporadas dentro do grupo da maior e mais vencedora escuderia da Fórmula 1.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram. 

Estou muito feliz por ter ganhado este título, que também se deve a todo o trabalho em Maranello com todos na Academia. Depois de três temporadas, queria retribuir, começando com essa vitória que espero que seja apenas a primeira de muitas. Agora vou aproveitar esse momento por um tempo e acho que todos nós aproveitaremos a rodada final em Monza, onde podemos ficar um pouco mais relaxados", concluiu o piloto brasileiro.