Neste domingo (29), Gusttavo Lima voltou aos Estados Unidos após uma breve passagem pelo Brasil, onde fez uma série de shows. O cantor, investigado por suposta lavagem de dinheiro na Operação Integração, esteve em Marabá e Parauapebas no Pará durante o fim de semana. Ele já está reunido com a família em Miami. As informações são do portal Notícias da TV.
A operação da Polícia Civil de Pernambuco, que resultou na apreensão de R$ 150 mil na sede da Balada Eventos, empresa de shows do cantor, trouxe à tona indícios de envolvimento de Gusttavo com a casa de apostas Vai de Bet. A investigação apurou que mais de R$ 8 milhões foram movimentados pela empresa, da qual o cantor é sócio, supostamente pelo “uso de imagem e voz”.
Apesar do indiciamento em 15 de setembro, a prisão de Gusttavo Lima foi revogada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), e agora o Ministério Público vai decidir se o processa ou não. A defesa do cantor nega qualquer irregularidade nas transações financeiras.
Em um dos shows no Pará, o cantor fez um breve desabafo sobre o caso. "Faça o certo, porque o errado todo mundo faz. Sejam honestos e justos, para que quando tudo pareça desmoronar, só a sua honestidade possa te salvar", disse ele, em um tom bem mais discreto do que o habitual.
A assessoria de Gusttavo Lima afirmou que medidas judiciais serão tomadas para reparar os danos à imagem do cantor. "Ele sempre teve uma vida limpa e dedicada à música e aos fãs", destacou a equipe de comunicação.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.