Um esquema criminoso se infiltrou em campanhas eleitorais em municípios do estado do Rio de Janeiro foi desmantelado pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (12).
Segundo informações do Metrópoles, a investigação revelou que a organização criou uma estratégia para influenciar as eleições municipais. A estratégia envolvia a contratação de “fofoqueiros” para espalhar informações falsas sobre candidatos a prefeito.
Investigados na Operação Teatro Invisível, os chamados “fofoqueiros profissionais” eram pagos mensalmente para cumprir a função.
Cada um recebia R$ 2 mil para se infiltrar em locais com grande circulação de pessoas como pontos de ônibus, padarias, filas de bancos, bares e mercados. As ações tinham o objetivo de disseminar informações falsas sobre candidatos.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.
Na ação desta quinta (12), foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 8ª Zona Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro. Além das prisões e apreensões, foi determinado o bloqueio judicial de bens dos investigados, no valor total de R$ 1 milhão para cada um.