Depois de ficar 14 dias presa na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco, Deolane Bezerra teve habeas corpus concedido pela Justiça e foi liberada da prisão. A medida também favorece Solange Bezerra, mãe da advogada, o dono da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, e outros investigados da 'Operação Integration'.
Na saída, ela acenou para fãs e deixou a penitenciária em um carro preto. A decisão foi do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), na noite desta segunda-feira (23), após análise do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão sobre um pedido da defesa de Darwin, e bastante comemorada por fãs da influenciadora que permaneceram na porta do presídio desde que ela foi encarcerada.
Com isso, Deolane vai responder em liberade por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro por meios de casas de apostas esportivas online. Apesar da soltura, a influenciadora está proibida de fazer publicidade ou qualquer menção a plataformas de jogos de azar em suas redes sociais, além de ser impedida de frequentar empresas envolvidas nas investigações ou participar de suas decisões.
Por outro lado, ela não precisará usar tornozeleira eletrônica como foi feito em sua primeira saída, que acabou sendo revogada por descumprimento das medidas. Porém, a empresária não pode mudar de endereço ou se ausentar da Comarca de residência sem autorização judicial. As medidas cautelares não a impedem de retomar o uso das redes sociais.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.