Um ataque a tiros contra um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Tremembé, no interior de São Paulo, matou dois integrantes do movimento e deixou outros seis feridos.
Segundo a ocorrência policial, o atentado ocorreu por volta das 23h desta sexta-feira (10), no assentamento Olga Benário, que fica na Estrada Kanegae.
O documento aponta que cinco carros e três motos invadiram o local durante a noite e os passageiros efetuaram os disparos.
As vítimas fatais são Valdir do Nascimento, conhecido como “Valdirzão”, de 52 anos, e Gleison Barbosa de Carvalho, de 28 anos. No assentamento, estavam abrigadas 10 famílias, entre crianças e idosos.
Ministério se pronuncia
O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar emitiu uma nota de repúdio sobre o assassinato de duas pessoas que viviam no assentamento.
O ministro da pasta, Paulo Teixeira, classificou o caso como bárbaro e disse que pediu providências e punição pelo crime.
“Falei com os secretários Guilherme Derrite, Gilberto Kassab, com o delegado Osvaldo Nico Gonçalves e também com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues”, relatou o ministro.