A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro utilizou suas redes sociais na última sexta-feira (10) para criticar o presidente Lula, ao comentar sobre a posse de Nicolás Maduro como presidente da Venezuela pela terceira vez.
No post, Michelle criticou o governo Lula por ter enviado a embaixadora do Brasil para a posse de Maduro e ironizou o discurso do petista, que se disse "amante da democracia" durante o evento em memória dos dois anos dos atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023, realizado na quarta-feira (10).
"Lula, o 'amante da democracia', vive dando provas que está apaixonado mesmo é pelas ditaduras", escreveu a ex-primeira-dama em seu perfil no Instagram.
"Esperando o amante Lula se manifestar contra a tentativa covarde de prender/sequestrar uma mulher que se opõe à ditadura do companheiro Maduro", acrescentou.
Maduro tomou posse na última sexta-feira (10), em meio a uma série de questionamento de lisura das eleições que o reconduziram ao cargo.
Desde a divulgação do resultado da eleição, o governo brasileiro vem sendo cobrado por entidades de direitos humanos a se posicionar contra a repressão por Maduro. Em uma carta enviada à governo Lula, entidades como Associação Brazil Office, Conectas Direitos Humanos, Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Human Rights Watch, Repórteres Sem Fronteiras (RSF), Transparência Eleitoral Brasil, demonstraram preocupação com o desaparecimento de opositores ao governo Maduro.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.