O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que há golpistas “travestidos de políticos” durante um discurso no Palácio do Planalto na última quinta-feira (16).
O mandatário também mencionou o ataque de 8 de janeiro de 2023 em Brasília e defendeu a importância de “enfrentar a mentira”.
"Não devemos ter medo de enfrentar a mentira. Não devemos ter nenhuma preocupação em enfrentar essas pessoas travestidas de políticos, que, na verdade, tentaram dar um golpe neste país no dia 8 de janeiro. Não devemos temer enfrentar as mentiras das fake news e não devemos ter medo de fazer o debate, a disputa, a cada dia, a cada minuto, a cada hora", afirmou o presidente.
Ele continuou: "Não devemos temer enfrentar as mentiras das fake news, e não devemos temer o debate, a disputa. Porque, se perdermos, o sistema democrático estará em risco no mundo inteiro. Vamos voltar — coisa que não queremos — ao fascismo, ao nazismo, ao desrespeito aos direitos humanos."
A declaração foi feita durante o evento de sanção da primeira lei que regulamenta a Reforma Tributária, no Palácio do Planalto. O texto, que traz regras sobre a implementação do novo sistema de impostos no país, teve alguns trechos vetados.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.